quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Que é o responsável?:::


Tenho acompanhado pela mídia toda essa fatalidade em relação às chuvas que tem caído no Paraná, Santa Catarina e São Paulo e a cada cena que vejo o meu coração se aperta, primeiramente por compartilhar da dor das famílias que tem perdido seus entes queridos, pertences e casa e depois de indignação por perceber que todos acham diversas explicações para o que está acontecendo, mas pouquíssimos conseguem perceber que muito de tudo isso é o resultado da semeadura. Pode parecer que estou tentando justificar essa catástrofe, mas na verdade quero apenas refletir sobre responsabilidades.
Acredito que Deus fez tudo devidamente encaixado e para funcionar de uma maneira rigorosamente correta, no capitulo 1,2,3 do livro de Gênesis podemos constatar isso perfeitamente, mas o homem como sempre descontente em apenas ver sem tocar,busca dar uma “bulida”e são essas bulidas que tem destruído o nosso tão belo planeta.
Diante de tanto desespero é fácil culpar Deus o governador o prefeito ou até mesmo a moça do tempo por não ter previsto o que estava para acontecer, mas eu vos convido a parar e pensar no que você tem feito para evitar que mais catástrofes como essas aconteçam e interfiram no curso natural e ordenado das coisas.
O que está feito está feito e ainda que um grande mutirão consiga reconstruir bairros e cidades, nunca mais as pessoas que sobreviveram serão as mesmas, pois além dos seus bens o que muitos tinham de mais precioso foi tirado que eram suas famílias, contudo podemos evitar que mais desastres ecológicos aconteçam por aí e isso com uma simples ação; Torne-se responsável pelos seus atos e zele por aquilo que Deus criou para nós.
Se manifeste e não seja mais um que vai ter que chorar pela consequência de semeaduras erradas.
Manifeste-se, aja,reaja e conserve o seu presente.
Plante árvores, regue plantas, economize água, não jogue lixo no chão, elimine os plásticos da sua vida, varra a sua rua, mas não junte lixo no bueiro, não polua o rio e os mares, não pesque em época de desova... E assim você terá o prazer de dizer eu sou o responsável por isso.

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Gênesis 3:3



Naza Souza:::

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente precisamos aplicar constantemente o princípio da mordomia, e cuidar daquilo que com tanto amor Deus nos deu porque se continuar como estamos não sei o que virá por ai

Anônimo disse...

Muitas vezes esperamos vê mudança nas pessoas, mais precisamos entender que a trasnformação do mundo vem através de cada um de nós, precisamos ser a mudança que o mundo precisa...(Não devemos desanimar por que o nosso vizinho não faz as coisas corretas, faça você a sua parte..)

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." (Dalai Lama)

Anônimo disse...

Digo e repito que toda e qualquer mudança significativa depende de um desprendimento por parte de alguém. Recuar diante da inércia dos outros nada mais é que a derrota de todos. Tente imaginar o seguinte diálogo entre Deus e Jesus, há mais de 2 mil anos:
_Jesus, meu filho, hoje vou mandar você ao mundo, para salvar os pecadores, beleza?
_Ah, Pai, veja bem... O Senhor sabe de tudo; sabe que eles vão me perseguir, vão me caluniar, não vão acreditar em mim e ainda vão me crucificar. Não faz sentido Eu ir lá agora, vamos esperar o apocalipse.
_É... bem pensado. Deixa como está!
Que bom que Deus não pensa como nós, mas nós sim, temos que pensar como Ele, e d'Ele aprender mais e mais a cada dia. Muitos não creram em Cristo e muitos outros nunca crerão. Os fariseus mudaram, mas até hoje O crucificam, mas ainda assim Ele se entrega à cruz todos os dias por amor de nós. Não há como querer mudar o mundo esperando o apoio de todos. Temos que oferecer a cara a tapas, como aquele a quem seguimos o fez, para que arrastemos, não apenas multidões, mas um que seja, pelo testemunho de nossas convicções.
Lutar por um mundo melhor é mais que esperar, é mudá-lo ou morrer tentando.