sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Até quando esperar::::
Encerro a semana com uma matéria que acredito ser refrigério para os corações de muitos de vocês.
Não importa o que você está esperando ou a quanto tempo espera que se finde essa busca, pois o mais importante de tudo é saber que Deus está no controle.
Bom fim de semana e super beijo no coração!!
:::Naza:::
As ânsias e aflições do dia a dia consomem cada vez mais rápido a curta trajetória humana na Terra. “Viver intensamente”, antecipar as fazes da vida, realizar precocemente só leva à decepção e ao fracasso. O homem dos nossos dias está refém da busca desesperada por felicidade e realização. A Palavra de Deus, no livro de Provérbios capítulo 10, verso 27, nos ensina que "o temor do Senhor prolonga os nossos dias de vida, mas os que o ignoram terão os anos abreviados".
A longevidade (vida longa) e felicidade (realizações) são aspirações legítimas, mas precisam de um fundamento sólido para se basearem, do contrário desmoronam-se ao primeiro sinal de dificuldade. Transformam-se em ressentimento, ódio e vingança se não estão baseados em Deus e na sua Palavra. Não é uma questão meramente religiosa ou de credo, mas a mais importante experiência que um ser humano pode experimentar é a de “deixar-se conduzir por Deus ”. Falo de uma entrega total do controle de nossas vidas ao autor delas: Deus. Só então experimentaremos o verdadeiro sentido da vida e jamais atentaremos contra ela, pois é um dom de Deus. Olhe o que a Bíblia nos diz sobre vivermos orientados por Deus: “[...] filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz [...]” (Pv 3.1-2) a vida que emana de Deus é plena e não precisamos buscar em nenhum outro lugar nada para completá-la e passamos a ser comunicadores desta vida a outros. Em um momento de crise interior o salmista diz a si mesmo: “porque estás abatida oh minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. ” (Sl 42.5).
As tempestades interiores, os traumas, as rejeições, as traições etc, são acalmadas e banidas de nossas almas quando as compartilharmos com o Senhor. O que você espera: um marido, uma esposa, filhos, libertação de vícios, prosperidade, confirmação ministerial ou outras coisas? Em Deus você encontrará a resposta que procura, não se precipite, não tente andar no escuro, espere em Deus, Ele é fiel e conhece suas necessidades, Ele vê suas lágrimas, Ele o ama. “Há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, disse Salomão no livro de Eclesiastes, capítulo 3, verso 1, isso significa que Deus está no controle e que no devido tempo a benção dele chegará a você, nem antes e nem depois mas no devido tempo.
Esperar soa como algo tão doloroso para nós seres humanos, por isso temos colhido tantas dores e tantos ais após cada escolha errada. “Clama a mim e te responderei”, diz a Bíblia no livro de Jeremias, capítulo 33, verso 3. Deus quer ouvir você, fale com Ele, use suas palavras como se você estivesse falando com alguém que pode entende-lo.
Quem espera em Deus não fica preso aos ponteiros do relógio, não conta os dias com ansiedade, não dá lugar a insônia, pois Deus é fiel e poderoso para cumprir a sua Palavra. Jesus é o caminho para a liberdade. Ele quebrou as portas do cativeiro para que você não fique refém do medo.
:: Por Pr. Peter Max; Portal Lagoinha::::
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente esperar em Deus é o melhor, o problema é conseguir com que a nossa ansiedade seja vencida e que não olhemos para as circunstâncias.
Postar um comentário