segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Você é poço de águas doces


Bonjour!!
Quero compartilhar um pouco do que tem rolado nas ministraçães em Jesusalém...
Se ainda não tivemos como ir até lá,vamos dar um jeito de trazer um pouco da benção para cá.
Bjos!!




“Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água. Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas.” ((Êxodo 15:22-27)

Quando o povo de Israel saiu do Egito, eles experimentaram o milagre do mar aberto. Eles viram seus inimigos serem abatidos diante dos seus olhos. Todas as vezes que vencemos os inimigos temos motivo para uma dança nova.

Existem caminhos que Deus abre e somente o justo passa por ele. É um caminho de novidade. O caminho que Deus abre para filho dEle, o inimigo não pode passar. Faraó foi pegar carona no caminho que Deus abriu e foi destruído.

O caminho de livramento para você é caminho de cilada para o inimigo. Existem rotas de exclusividade. Ninguém passa por esse caminho a não ser os autorizados.

É por isso que avivamento não tem intervenção do diabo. O avivamento que você está entrando o diabo não pode entrar, nem atrapalhar. Avivamento é caminho de milagre. Nesse avivamento que você está entrando, você experimentará rotas de milagres.

Observe que quando Jesus enviou seus discípulos, de dois em dois, para evangelizar, eles entraram numa rota de milagres. Aonde eles chegavam, os milagres aconteciam e os demônios se lhe submetiam. Eles eram autoridade na geografia em que estavam.

Satanás, vendo isso, quis interferir. Jesus viu o momento em que Satanás descia como um raio para destruí-los, mas o Senhor o prendeu. Avivamento é caminho de milagres, é rota de Deus e o inimigo não poderá interferir neste avivamento que você entrou. Você sairá e levará a Palavra e muitos se renderão ao Senhor.

Deus destruiu o inimigo do povo hebreu, mas eles trouxeram um inimigo dentro deles, o pior inimigo que alguém pode carregar: a murmuração. A murmuração tem moradia na estrutura ruim do indivíduo.

A murmuração leva o líder e os liderados à cegueira. Eles ficam próximos da conquista, mas a murmuração os cega.

O povo hebreu tinha terminado de experimentar, de viver um milagre, de ver diante dos seus olhos o mar se abrir e os inimigos morrerem afogados. Eles dançaram, cantaram e celebraram ao Senhor por isso.

Mas, continuaram a andar por três dias e chegaram a um lugar onde não havia águas doces, apenas amargas, que eram como veneno. Na hora da primeira prova, o povo murmurou. O povo foi a Moisés murmurar e questionar o que haveriam de beber.

Moisés foi a Deus e o Senhor lhe mostrou uma árvore. O povo estava com sede, queria água e Deus mostra uma árvore. Entenda que para cada tipo de sede Deus mostra o que devemos beber.

Moisés entendeu a mensagem e cortou a árvore e a lançou nas águas, e as águas se transformaram em águas sadias, em águas doces. Depois disso, Moisés passou para o povo princípios e estatutos. Somente depois do entendimento aberto é que vieram os princípios. E os princípios nos levam à prova, porque seremos provados com relação àquilo que aprendemos.

Na prova você mostra quem você é. Mas eu creio que você é um guibor, um guerreiro aprovado. Deus prova a nossa obediência quando nos dá princípios. Deus provou o povo de Israel pelos estatutos que lhes deu. “Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.” (Êxodo 15:25)

Depois disso, chegaram a Elim, onde havia 12 fontes de água e 70 palmeiras. Ninguém recebe revelação, nem entra em lugar de fontes saudáveis debaixo do manto da murmuração.

Onde há murmuração, há reprovação do céu. Onde houver um povo grato e cheio de fé, estará a graça e a misericórdia de Deus. Um murmurador consegue reclamar até dos milagres de Deus. Mas a palavra instituída sobre nós é: em tudo, dai graças.

Um líder liberto da murmuração tem portas abertas. E a murmuração não se manifesta apenas através das palavras, do que você fala, mas também através das atitudes. Deus quer fechar a sua boca de murmuração e abrir a sua boca de graça.

Entenda que as experiências pelas quais você passa são para o seu proveito. Nenhuma experiência é desperdiçada por Deus. Deus não quer melhorar ninguém, Ele quer nos transformar radicalmente. Ele quer arrancar a essência ruim. Ele não quer que tenhamos nem palavras nem atitudes de murmuração.

Deus quer transformá-lo radicalmente, porque o inimigo interior é o pior inimigo que temos.

O inimigo, as doenças de alma, as dificuldades do dia-a-dia querem tomar sua boca emprestada para a murmuração, mas você é profeta de avivamento. Deus vai remover a murmuração, porque Jesus é a árvore da vida. Jesus mora em você e você é um poço de onde deve sair águas de vida, águas doces.

Se Deus começar a mexer no poço que é você, o que sairá daí? No dia-a-dia, o que você jorra? Quando Jesus entra como árvore de vida, Ele não deixa metade amargo e metade doce. Deus quer fazer jorrar de você água da vida. Por isso, o poço amargo se tornará doce.

Você pode ter dançado o milagre há pouco tempo e logo depois murmurar contra Deus. Como esquecer um milagre tão rápido? Deus abriu o mar, afogou os inimigos, o povo dançou e logo depois murmurou!

Será que o mesmo Deus que fez tudo isso não poderia fazer chover? Ou não poderia fazer nascer uma fonte de água doce? Por que eles precisavam murmurar? Por que hoje murmuramos, mesmo depois de termos visto e vivido tantos milagres?

Deus quer remover a água amarga da nossa vida. Somos fonte de água doce e não de murmuração. Até quando seremos águas amargas? Deus reprova poços amargos, porque não servem para alimentar ninguém.

Geralmente o amargo vence o doce, mas, na sua vida, o milagre será estabelecido e transformará seu interior radicalmente. Jesus é a árvore da vida e Ele mora em você. Ele é mais poderoso que toda a amargura do seu interior.

Peça ao Senhor que remova o corpo estranho da murmuração que está em você e que instale, verdadeiramente, a árvore da vida que o sara.

O que faz uma pessoa ser murmuradora são as enfermidades da alma. Mas, saiba que não se entra no deserto com a alma, mas com o espírito. Foi o Espírito Santo quem conduziu Jesus ao deserto e por isso Ele venceu.

Se você entrar no deserto com a alma, você será destruído. Se entrar pelo Espírito, será aprovado.

No deserto, você não precisa de sua alma doente, mas do seu espírito. Não se vence deserto com alma, com as soluções falhas da sua alma, mas andando no espírito.

Eu creio que Jesus é o Senhor da sua vida, mas há áreas que precisam ser vencidas. Se você se apegar a essa área ruim, você perecerá. Mas se você permitir que essas águas amargas saiam, você experimentará o que é andar em vitória.

Quando o povo deixou de murmurar, entrou em Elim, na solução. Quando você deixa de murmurar, sai do deserto difícil e entra no deserto da provisão, no deserto onde há fontes e palmeiras, no deserto onde há um tabernáculo.

Você deve ser como a palmeira no deserto que mesmo que tudo esteja seco ao seu redor, as suas folhas são verdes e seus frutos são aparentes.

Você tem como vencer a murmuração, porque Jesus está em você, Ele é a árvore da vida e o decreto sobre você é: “Eu sou o Senhor que te sara”.
Extraído do site do MIR

Um comentário:

Unknown disse...

Vencerá murmuração é algo difícil, mas extremamente importante para nossa vida cristã. Acredito que um dos caminhos para se obter vitória nessa área seja tirar os olhos das circunstâncias e os colocar em Deus. quando olhamos para o autor da promessa nossa fé é renovada e fica mais fácil prosseguir.