quinta-feira, 9 de outubro de 2008

:::::Meus Caçadores de Pipas!:::::


Quero usar o poster desse filme, para falar em poucas linhas sobre o valor da amizade.
Não sei quantos de vocês já o assistiu e por isso compartilharei um pouco dele com vocês, pois esse filme me emocionou muito e me fez refletir sobre 2 palavras:Amizade X Fidelidade.
O filme narra uma história de amizade entre dois amigos de infância, sendo que um dos amigos é empregado da casa do outro o que não os impede de cultivarem esse relacionamento,pois embora houvesse uma distância social, havia uma fidelidade e cumplicidade muito grande entre os dois.Tão grande que em um dado momento um dos garotos se deixa ser violentado por outros meninos, só para não entregar a pipa que o amigo tanto queria.
Bom, esse clímax do filme leva a uma futura separação desses dois amigos, contudo não os impede de permanecerem fieis um ao outro até o ponto de 20 anos depois um vir a tomar conta do filho do outro; O que me lembrou muito da história bíblica de Jonatas e Davi.
Sei que assistindo o filme vocês vão entender melhor, mas o que quero deixar registrado aqui hoje é o valor da verdadeira amizade e o quanto é importante sermos fieis aos nossos amigos, mesmo que nem sempre eles sejam fieis a nós.
Amigos são presentes que temos o prazer de escolher....
Eu tenho os meus e me alegro muito pela vida deles.
E como diz uma frase marcante do filme:Por você eu pegaria essa pipa mais de mil vezes..."
Dedico esse post hoje a todos os meus verdadeiro amigos e verdadeiros caçadores de pipas, que esquecem das sua próprias pipas para caçarem as minhas.
"Amigo é o fruto de um amor infindo
que inebria e emociona sempre sincero."
Naza

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!!
Realmente é um privilégio ter amigos e ser amiga.

Propósito Original disse...

Realmente precisamos ser fiéis aos nosso amigos, está com eles na dor e no repartir do pão, nunca deve haver ciúme ou vaidade.
O que deve sempre prevalecer é o amor e a verdade.

"Amizade é um presente de Deus"

Unknown disse...

Vamos caçar pipaqs esse final de semana?