quarta-feira, 22 de outubro de 2008

:::::Vinho Bom:::::


Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom, e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
João 2:7-11

Hoje eu compartilho com vocês, algo que Deus ministrou ao meu coração a partir da leitura desse texto e não é o que comumente ouvimos sobre milagres, mas sim como Deus faz um milagre acontecer.
Se observarmos o que o mestre sala fala ao provar o vinho; ”Todo homem põe primeiro o vinho bom...,mas Tu guardaste até agora o bom vinho.”
Percebemos a ação de Deus no tempo certo, tempo determinado para a manifestação da sua glória em nós.
Quando oramos para Deus mover e mudar algum quadro, geralmente esperamos que Ele faça no momento em que queremos ou achamos ser o mais ideal, mas como Ele não é um homem comum e não faz como todo mundo faz, deixa o melhor para o final, no momento em que nós achamos que não vai mais acontecer.
E quando todo vinho está no fim e toda nossa fé e convicção de que o milagre vai chegar já estão se esvaindo, lá vem o Deus Todo Poderoso nos surpreendendo e dizendo encham as talhas e podem provar, pois não vai ser o que costumeiramente vocês bebem. Hoje faço acontecer na sua vida e libero o melhor vinho para você.
Tenho escutado muito uma frase que não sei de quem é, mas quero compartilhar com vocês que é a seguinte: ”Deus não é mágico Ele é construtor”
Creio que Deus constrói em nós a capacidade de receber o milagre no momento certo, pois sendo ele o arquiteto e administrador de tudo, nada sai ao seu controle, mas é necessário que aprendamos a compreender que Ele não faz como qualquer homem faz.
Que as nossas talhas sejam cheias e que o vinho bom seja derramado!

:::Naza Souza:::

Nenhum comentário: