
Tenho acompanhado pela mídia toda essa fatalidade em relação às chuvas que tem caído no Paraná, Santa Catarina e São Paulo e a cada cena que vejo o meu coração se aperta, primeiramente por compartilhar da dor das famílias que tem perdido seus entes queridos, pertences e casa e depois de indignação por perceber que todos acham diversas explicações para o que está acontecendo, mas pouquíssimos conseguem perceber que muito de tudo isso é o resultado da semeadura. Pode parecer que estou tentando justificar essa catástrofe, mas na verdade quero apenas refletir sobre responsabilidades.
Acredito que Deus fez tudo devidamente encaixado e para funcionar de uma maneira rigorosamente correta, no capitulo 1,2,3 do livro de Gênesis podemos constatar isso perfeitamente, mas o homem como sempre descontente em apenas ver sem tocar,busca dar uma “bulida”e são essas bulidas que tem destruído o nosso tão belo planeta.
Diante de tanto desespero é fácil culpar Deus o governador o prefeito ou até mesmo a moça do tempo por não ter previsto o que estava para acontecer, mas eu vos convido a parar e pensar no que você tem feito para evitar que mais catástrofes como essas aconteçam e interfiram no curso natural e ordenado das coisas.
O que está feito está feito e ainda que um grande mutirão consiga reconstruir bairros e cidades, nunca mais as pessoas que sobreviveram serão as mesmas, pois além dos seus bens o que muitos tinham de mais precioso foi tirado que eram suas famílias, contudo podemos evitar que mais desastres ecológicos aconteçam por aí e isso com uma simples ação; Torne-se responsável pelos seus atos e zele por aquilo que Deus criou para nós.
Se manifeste e não seja mais um que vai ter que chorar pela consequência de semeaduras erradas.
Manifeste-se, aja,reaja e conserve o seu presente.
Plante árvores, regue plantas, economize água, não jogue lixo no chão, elimine os plásticos da sua vida, varra a sua rua, mas não junte lixo no bueiro, não polua o rio e os mares, não pesque em época de desova... E assim você terá o prazer de dizer eu sou o responsável por isso.
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Gênesis 3:3
Naza Souza:::