terça-feira, 16 de setembro de 2008

VENDO O QUE NÃO SE VÊ



Hoje estava no ônibus de Pirajá a caminho do trabalho e do nada comecei a observar as pessoas que passavam nas ruas, cada uma com uma peculiaridade...Umas correndo para pegar o transporte, outras distraídas ao celular, estudantes gesticulando cerelepes a caminho da escola, ambulantes arrumando suas mercadorias para começar mais um dia,alguns homens e mulheres com rostos de desespero e cansaço.
O dia tinha “acabado” de começar e eu sentada quase “solitária” observando tudo isso.
Em meio a tanta observação comecei a cantar uma música do Diante do trono: “Tantas lutas tantas dores num deserto, pareço estar, mas te entrego meus temores sei que em ti Senhor posso confiar.Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança, quero trazer a memória aquilo que me da esperança...”No momento em que cantava, praticamente esqueci que estava no ônibus e acho que “viajei” nos meus pensamentos, pois comecei a pensar na realidade de cada pessoa que no dia a dia cruza com a gente e a rotina é tão dura que muitas vezes nem percebemos.
Quando trouxe o olhar para mim mesmo eu pensei; Apesar de tantas coisas, Deus é bom, Deus é amor e fidelidade.
Obrigado Senhor, pois embora contemplando tantas realidades duras eu posso estar descansada e segura nas Tuas mãos, mas não me deixe passar e não notar esse povo, pois eles precisam de Ti.
Embora toda essa rotina que narrei a cima nos pareça algo comum e natural, a percepção que tive naquele momento é de que apesar de todos os dias parecerem iguais, dentro de cada pessoa existem sentimentos diferentes e expectativas diferentes para cada dia e as expectativas que não são alcançadas ao fim de cada dia, torna o dia seguinte, mais difícil de ser vivido.
Nem sempre um sorriso significa felicidade, como uma lágrima nem sempre quer dizer tristeza, mas a moral da história é a seguinte amigos; O que eu posso fazer por cada pessoa que passa por mim? Um olhar de amor ou um gostoso BOM DIA pode curar uma alma ferida.
Traga a memória o que pode te dar esperança e transmita esperança a quem te cerca.
BOM DIA!!

Naza Souza

3 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA! E que a cada manhã as misericórdias do Senhor se renovem sobre nós.

Unknown disse...

Tava viajando mesmo heim garota. Sabe acho que talvez esse seja o caminho para a felicidade: TRAZER A MEMÓRIA AQUILO QUE NOS DÁ ESPERANÇA.
Beijo

Propósito Original disse...

Naza,
Quando começamos a observar a vida das pessoas ao nosso redor, é nessa hora que agradecemos a Deus pelo cuidado de conosco, pois através dessa observação, chegamos a conclusão de que somos felizes, pois temos um Bem Maior, cuidando de nós, lutando pelas nossas causas..
Que a todos os dias, possamos mostrar a essa nação que ainda não teve um encontro com o Senhor, que ele é amoroso, educado, e através de nós mostrar que o nosso Deus é muito FELIZ!!...
Beijos