sábado, 25 de julho de 2009

:::INDO do fRaCAsSo ao SUCESSO!!::::


(I Reis 17:8- 15)
É interessante, como conhecemos categoricamente essa palavra: FRACASSO.
Que é o mesmo que aborto, frustração, falta de sorte e etc...A impressão que temos é que os minutos em que somos infelizes, se somado todos, eles são infinitamente maiores do que os que somos felizes.
A apologia ao fracasso é quase que algo natural no dia a dia do ser humano, faz parte dos sonhos, do vocabulário é matéria de 1 capa de revista e assunto de debate em sala de aula.
Diante de toda essa problemática eu lanço uma pergunta a todos vocês: Devemos nos acostumar ao fracasso? Será que de fato existe uma divisão de felicidade em que uns foram contemplados com o sucesso e morrerão vitoriosos, mas outros foram condenados ao fracasso e não adianta fazer nada por que não tem jeito?
Pois nessa tarde eu quero dizer algo a vocês trazendo a existência a palavra de Deus em que diz que;”Deus não está surdo para não poder ouvir...”, por tanto o fracasso não precisa fazer parte do nosso estilo de vida, pois Deus nos possibilita ir do fracasso ao sucesso.
Desta maneira eu mesmo te respondo os questionamentos que lancei aqui, e a resposta é não, pois o fracasso é um estado, mas o sucesso é uma promessa.
Como alcançar o sucesso? Eis aí uma boa pergunta a ser feita e um bom momento para se aprender a alcançar isso.

Passos:
1.O sucesso se alcança com obediência ( V:11,12 )
Deus trabalha com princípios, e os princípios de Deus são irrevogáveis, ou seja, o principio é uma espécie de chave que da o acesso a revelação de Deus para a nossa vida.
A obediência é uma premissa para tal revelação.
No tocante a viúva de Serepta ela estava decidida a se alimentar juntamente com seu filho e em seguida morrer, contudo par alcançar a promessa foi necessário que ela obedecesse a voz do profeta e sem questionar trouxesse tudo que lhe restava em casa para servi-lo.
Obedecer sem dor é muito fácil, mas obedecer sem saber onde nos levará, essa obediência é algo muito penoso. Contudo ela obedeceu.
2.O sucesso se alcança com disciplina ( V: 13,14 )
Disciplina trabalha junto com obediência, trazer um punhado de farinha, é apenas obedecer, mas trazer um punhado de farinha, servir ao profeta, a ela e depois ao filho se chama obediência com disciplina.
Inúmeras vezes somos obedientes, contudo indisciplinados e terminamos obedecendo, mas fazendo as coisas do nosso jeito.
Ao do tipo, quando nos mandam varrer a casa e depois fazer um lanche e nós vamos fazemos o lanche e varremos a casa.
A ordem dos fatores altera completamente o produto. Isso é obediência, mas indisciplina.
A disciplina prova o nosso caráter e aumenta a percepção em relação a visão do outro para nós.

Conclusão:
Ir do sucesso ao fracasso é uma questão de escolha, como muitas coisas na nossa vida.
Não fomos feitos para o fracasso, contudo, uma passageira situação de fracasso nos ajuda a avaliar a nossa situação diante da vida.
O fracasso pode ser ponto de partida, mas jamais objetivo final.
Portanto, que sejamos alpinistas do fracasso para que aprendamos a levantar a bandeira do sucesso.
:::Naza Souza:::

Nenhum comentário: