quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Cada um no seu quadrado!!!
Interessante essa frase quando não a repetimos como uma mera frase, mas buscamos refletir no que de fato ela está querendo nos dizer...
Você já parou para se perguntar em que lugar você está? Ou melhor, você já se perguntou se está no lugar certo ou no lugar que acha certo estar?
Quando no damos conta que o “quadrado” que estamos não é exatamente o quadrado que deveríamos estar vem em nós um sentimento aterrorizante de tempo perdido e precisamos em tempo tomar uma decisão antes que não possamos mais nos transferir de base e termos que permanecer no “quadrado” errado.
O lugar certo nem sempre é o lugar que nos sentimentos bem, que somos bem aceitos ou não temos dificuldades em adaptação.
Muitas vezes o lugar certo não será agradável ou fácil,mas será o lugar perfeito para se estar.
O ser humano tende a almejar lugares ocupados por outros, mas se esquece que tem uma rota a ser seguida e pouco faz para isso...
Se estabelecer no local certo não é simples como pular de um quadrado para outro, mas é um cuidado que precisamos ter para que nem estejamos ocupando um lugar que não é nosso e nem atrapalhemos o trajeto do outro.
Existe um lugar certo para cada um de nós na nossa casa, na empresa, na igreja, nos relacionamentos... E cabe a nós galgar esse lugar respeitando e investindo em cada etapa para que possamos usufruir de tudo que o “quadrado” possa nos proporcionar.
Naza Souza::::
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Existem momentos em que é quase impossível saber se estamos na posição, na condição ou na direção corretas. Pior ainda é quando não sabemos como nos orientar. Então começamos a seguir caminhos tantos quantos apareçam, sem, entretanto lembrar do principal "conselho" que nos deixou Paulo de Tarso: sede pois imitadores de Cristo.
Se você não sabe como proceder, Ele sempre sabe. Se as dificuldades te sufocam, Ele pode te ajudar. Tome os seus problemas e siga-O; vá a Ele, se estiver cansado e oprimido, que Ele te aliviará, com fardos tão leves quanto seus alvos cabelos.
Comentando... Até que enfim, né?
Sempre leio, mas nunca comentava... Até hoje.
Passei por aqui e percebi que não tem textinho novo... Recesso? Falta de inspiração?
Espero que logo logo você continue nos abençoando, alegrando, inspirando, com suas reflexões que vêem de um coração sintonizado ao do Pai.
Beijo!
Postar um comentário