domingo, 4 de abril de 2010

::::The book off Eli:::


Hoje eu preciso compartilhar algo muito particular como vocês que tem haver diretamente como esse fime.O livro de Eli.
A primeira vez que ouvi a chamada desse filme o nome me chamou logo a atenção pelo fato de ter um nome hebráico como o do ator principal.
Eli no hebráico significa Elevadíssimo.
Tudo isso me fez querer ir ao cinema e assistir ao filme para entender de fato sobre o que ele tratava e ontém eu fui com uns amigos comprovar as minhas suspeitas sobre ele.
Durante todo o filme eu estava com a minha visão crítica aguçada, buscando entender cada fala e conexão que existía no enrendo e percebi no protagonista uma brilhante atuação que fez como que o filme fizesse todo o sentido.
Digo isso, pois a décadas vemos Hollywood se esmerar em fazer filmes sobre catástrofes terríves, fim de mundo,destruição da humanidade e etc...E o pior de tudo isso é que em meio a enredos de total desesperança, eles sempre colocam a solução da humanidade na ciência ou em alguma fómula que derrepente salvará a todos,mas esse filme no surpreendeu, pois reconhceu o poder de quem de fato tem todo o poder.
Eli no filme era a nossa personificação e nos fez lembrar o poder que a palavra de Deus tem para curar, restaurar, libertar, organizar, proteger, guiar,estabeler reinos e destruí-los também.
Eli lia a palavra diariamente e a introspectou tanto que já a carregava dentro de si a ponto de não precisar recorrer as suas referências para lembrar o que estava nela.
Saí daquela sala ontem com 2 sentimentos misturados que me fizeram refletir muito.
Fiquei incrivelmente alegre por ter conseguido ver a bíblia exposta mundialmente por um empresa cinematrográfica de forma correta e ao mesmo tempo saí triste,pois percebi que não sou como Eli e ainda não faço dessa palavra e do seu legado o meu verdadeiro objetivo de vida.
Preciso fazer alguma coisa e não quero morrer sem ter certeza que completei a carreira,guardei a fé e de que a palavra de Deus faz tanto sentido na minha vida a ponto de outro quererem ela também.
"Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra." style="font-weight:bold;">II Timoteo 3:16,17
Recomendo que quem não assistiu a esse filme, assista!
"Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para todo aquele que crê."

Naza de Souza

Um comentário:

Ana Paula Clemente disse...

Oi Naza,

Primeiro lugar pra mim foi gratificante esta com vc e com a galera, a presença de vcs me alegra.
E quanto ao filme, sai com duas coisas em pensamento, a primeira o quanto eu tenho que ter cuidado com a biblia, levar ela comigo aonde quer que eu vá e preciso meditar na lei de dia, de tarde e de noite, pois ela precisa esta dentro de mim.

Pois nas Escritutas Sagradas há poder de Deus.