segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A crise nos confunde, mas Deus nos conduz a rota certa.


“CRISE” será que essa será a palavra mais comentada do ano?Desejo que não seja, pois embora seja uma palavra pequena ela anuncia um estrago grande.
Quando estamos em crise ficamos atordoados, confusos, sem rota, entristecidos, desanimados e o mais grave de tudo, ficamos sem fé.
A fé é como um motor que precisa ser alimentado constantemente, pois se esse motor parar nós paramos e não cabe a nós decidir nem quando nem onde parar, pois somos conduzidos e não conduzimos a nossa própria vida.
Se quisermos sobreviver às crises e passar por elas sem ser ao menos tocados, precisamos aprender a CONFIAR, mas confiar não no que vemos nem no que achamos, mas sim naquele que segura a nossa mão, pois Ele verdadeiramente não solta e ainda nos anima a perseverar.
O Salmo 121:5 diz: O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
Se temos essa guarda e essa sombra a nossa direita não existe motivo para andarmos confusos,pois o segredo é confiança.
Alimente a sua fé olhando apenas para Ele e permaneça em Cristo para que não prove das crises.

Naza Souza::::

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

:::::::Apertados e apertando-nos!!!::::::::


Pensava esses dias sobre os últimos acontecimentos do mundo e no quanto as coisas parecem estar apertando...É a crise econômica amedrontando os países,Israel atacando e sendo atacado Belo Horizonte sendo invadida pela água e tantas outras coisa que nos cercam nos sufocam e nos apertam.
Ante a todos esses apertos é natural que desejemos correr, gritar e nos libertar o mais rápido possível para que possamos voltar à normalidade, mas eu pergunto: O que seria normalidade?
Tentando olhar pela ótica de Deus quando nos voltamos para a bíblia numa das citações de Tiago, somos considerados Bem aventurados por passar por provações, além disso, o Ap. Paulo é brilhante ao declarar na epístola aos coríntios que: ”A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso de glória mui excelente.”
Percebemos que nem tudo que parece ser normal de fato é...Compreendem?
Embora seja dolorosa essa conclusão não podemos negar que os apertos são necessários e com isso não quero defender a teologia do sofrimento, mas desejo apenas compartilhar do pensamento que me faz crer que Deus na sua sabedoria utiliza as mais ‘contrárias” coisas para nos fazer chegar ao lugar de conforto que de fato Ele deseja que estejamos.
Todo esse aperto seria desnecessário se nós não optássemos por nos afastar daquilo que é o melhor de Deus para nós,mas humanamente falando quero ressaltar que entendo que aquilo que é aparentemente prazeroso ou mais fácil parece o melhor e por isso escolhemos ele.No entanto,Deus não vê como vê o homem e por isso é fácil entender a ótica Divina também.
De certo que estamos apertados e Deus continuará nos apertando enquanto for necessário nos voltamos para o plano inicial dEle que é viver de Deus com Deus e para Deus.

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos.
Por que quem compreendeu a mente do nosso Senhor?
Ou quem foi dele conselheiro?
Ou quem deu primeiro a Ele para que seja recompensado?
Por que dEle por Ele e pra Ele são todas as coisa.Glórias pois a Ele eternamente .Amém!
Romanos 11:33-36

Naza Souza::::