quarta-feira, 15 de abril de 2009

::::Divididos entre a Paciência e a Promessa:::



...Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa... (Hebreus 11:36)


Paciência é uma dura palavra para se refletir, pois acredito que quando se trata de paciência nos tornamos como uma criança.
A criança por mais comportada que seja torna-se impaciente diante de uma promessa, seja ela a de ganhar um simples doce até a promessa de passar uma tarde no parque.
Esse texto me leva a questionar os motivos pelos quais ele foi escrito que situação se passava e o que estava angustiando tanto as pessoas?
Especular sobre outros é fácil e tornamo-nos até frios em pensar no que os outros estão pensando numa situação de espera...
A parte mais animadora desse texto é a promessa, pois pelo menos sabemos que ela existe, mas se existe porque tanta agonia?Seria mais fácil esperar por algo que não se sabe que um dia vai receber?
Sinceramente não sei a resposta, mas deixo aqui essas interrogações para quem se habilitar a responder.

Naza Souza:::

Um comentário:

Ana Clemente disse...

Eu não tenho a receita,porém sei quando conseguimos ter paciência, esperar e entregar verdadeiramente nas mãos de Deus a promessa acontece.
E essa palavrinha paciência não é nada fácil, porém é o melhor caminho para que tudo aconteça como Deus deseja.
Bj

Obs: Fico feliz de ter voltado a escrever, estou no aguardo de mais textos.