sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Gerados por uma Semente Incorruptível


“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (I Pedro 1:23)

No texto de I Pedro 1:23, está escrito que fomos gerados por uma semente incorruptível. No mundo espiritual, somos intocáveis. Jesus foi a Semente que Deus plantou na Terra para que nascesse uma multidão de filhos legítimos e incontáveis. Não podemos desprezar a vida de Deus que foi manifestada em nós, antes precisamos compreender que somos nova criatura e que precisamos fazer diferença em um mundo tão indiferente, que jaz no maligno.

Não somos qualquer tipo de pessoa. Não somos qualquer tipo de filho. Em Efésios 1:11-14, há um decreto de que somos herança pela Sua vontade, fomos criados para o louvor da Sua glória e selados com o Espírito Santo da promessa. Quem é selado está endereçado, personificado, destinado. Guarde como um tesouro os presentes que Deus tem confiado a você. Não permita que nada nem ninguém venha demolir o que Deus já construiu em você e através de você.

“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade. Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo. Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” (Efésios 1:11-14)

Você tem um passaporte carimbado para a eternidade. Você está selado com o espírito da salvação. Você não é mais deste mundo, está selado para a eternidade, para o mundo espiritual. O mundo das trevas reconhece aqueles que são selados, aqueles que são cidadãos do céu.

Estamos vivendo dias notáveis de construção de caráter para sermos a expressão da glória de Deus na Terra, começando por nossa família. Repudiaremos todo projeto que se levanta contra o conhecimento de Deus e contra a família, porque reconhecemos a semente que nos gerou e o selo que está sobre nós.

Levantaremo-nos para conquistar em todos os âmbitos aquilo que é nosso por direito, conquistado por Jesus na Cruz do Calvário. Sabedores de que há uma visitação maligna para nos atacar e atacar a nossa descendência, tanto física quanto espiritual, estaremos vigilantes.

O mundo tem-se levantado através de estruturas montadas para destruir a mente dos filhos de Deus, apresentando o mal como algo bom, e o bem como algo mal. Mas porque nos manteremos fiéis, pelo selo do Espírito que há sobre nós, não seremos enganados nem destruídos. Temos os princípios bíblicos e o caráter do Messias em nós, portanto não seremos confundidos.

Como povo de Deus, levantamo-nos para demolir fortalezas que querem destruir os princípios que foram formados em nós, em nossos filhos, em nossas famílias. É uma guerra perdida para o mundo e vencida para nós. Pois nós não temos um Baal dormindo, nós temos um Deus Vivo que responde a oração dos Seus filhos, que nos ama e que não caduca em nenhum de Seus projetos.

Deus é por nós. Ele nos ama; somos a escolha do Seu coração para mostrar ao mundo que é possível viver e preservar o que em nós foi plantado através de Jesus. O que Deus nos orienta, através da Palavra, deve, por nós, ser cumprido. Então viveremos dias de alegria, apesar das guerras. Precisamos buscar a Deus, pois a Sua presença nos reanima, fortalece e faz vencer. A bandeira do Senhor está sobre nós. Somos fortes em Deus.

Ap.Renê Terra Nova.