domingo, 8 de março de 2009

Uma vida com Princípios



Oi Pessoal!!

Tem um bom tempo que não passo por esse blog para escrever nada...
Hoje tentei escrever,mas não consegui terminar o texto, contudo eu botei o olho num estudo e achei tão interessante que gostaria de compartilhar com vocês.
Em breve voltarei com meus próprios textos.
Beijo!!

Naza Souza:::

Um escritor americano chamado Rick Waren escreveu um livro célebre chamado “Uma vida com propósitos”. Esse livro ensina como você desenvolver metas para obter sucesso como cristão e como cidadão. Na época em que vivemos, precisamos sim de propósitos, mas imagino se não precisamos ainda mais de princípios. A gente não pode imaginar que comportamento Jesus teria diante da internet, da televisão, do vídeo game, diante de uma escolha profissional. A gente não pode imaginar quantas horas ele se submeteria trabalhar, quanto tempo gastaria tentando ganhar vida ou pregando na rua. O que, sem dúvida sabemos, é que ele teria princípios. Jesus seria humilde, santo, amigo em qualquer época que ele nascesse. Jesus tinha um “propósito”, mas se não tivesse “princípios” o seu propósito não teria sentido. Sem princípios Ele seria só mais alguém com um grande objetivo na vida. O mais importante do sacrifício de Cristo foi o fato de ele ser santo e inocente. Se não tivesse o princípio de santidade e mansidão, não seria um sacrifício perfeito para Deus.

Os princípios não passam. A Bíblia é um livro de princípios, antes de ser um livro histórico, biográfico etc. As histórias bíblicas nos ensinariam princípios ainda que não fossem verdadeiras, por que antes de tudo, o objetivo dela é incutir princípios.

Com base no que conhecemos da Bíblia, quero enumerar alguns bons princípios que chamaria de “dez mandamentos” para a nossa época:

Princípio 1 – Eu tenho o compromisso de buscar ser cheio do Espírito Santo e da Palavra de Deus

Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito



Princípio 2 – Eu preciso desenvolver a coragem para reconhecer os meus erros, a humildade para entender que não posso andar sozinho e a misericórdia para tratar os erros do outros

Colossenses 3:12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.



Princípio 3 – Eu tenho responsabilidade transformadora para com o meu próximo e para com a sociedade

Mateus 5:16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.



Princípio 4 – É meu dever aproveitar as oportunidades e a minha inteligência em prol da salvação dos perdidos

1 Coríntios 9:19 e 20 Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei.



Princípio 5 – Eu sou responsável pela manutenção da obra de Deus com minha disposição e minhas finanças

Gálatas 6:6 E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.



Princípio 6 – Eu tenho o direito de descordar, o dever de debater e a missão de conviver com diferenças, salientando o que é comum às partes

Colossenses 1: 26 - 28 o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;os quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; a quem anunciamos, admoestando a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo;



Princípio 7 – Eu preciso fazer de todo encontro uma oportunidade de culto

1 Coríntios 14:26 Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.



Princípio 8 – Minha vida tem que ser um exemplo a ser seguido

Filipenses 2:14 e 15 Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo



Princípio 9 – Eu devo me deixar gastar, servindo a todos com alegria

1 Pedro 4:10 Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Princípio 10 – Eu preciso descobrir meu lugar na Igreja de Cristo, respeitando e honrando o dom do outro, abominando a inveja, os partidos e a maledicência.

Filipenses 2:3 Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.
:::Extraído::::